O emprego na indústria paulista interrompeu uma sequência de cinco meses consecutivos de queda e voltou a subir em março, segundo os dados divulgados pela Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp). O emprego cresceu 0,31% na comparação com fevereiro, o que resultou na criação de 7,5 mil postos de trabalho.
A recuperação do emprego no mês de março está ligada à safra de cana-de-açúcar e às indústrias de álcool e alimentos. Dos 7,5 mil postos de trabalho criados, 26.993 postos são das indústrias de álcool e açúcar.
No setor automotivo a baixa recuperação da produção já fez com que os acordos de redução de jornada de trabalho e de salários tivessem um fim antes do previsto. "Não é ainda a produção normal, mas isso mostra com certeza que daqui a pouco está normalizada a produção" diz o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi, Miguel Torres.
Dos 22 setores nos quais a Fiesp divide a indústria para fazer a pesquisa, 16 demitiram, um apresentou estabilidade e cinco contrataram.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário